Sobre Nosotros

Noticias

A MobilityNow anuncia lançamento de serviço inovador para eventos

Lisboa, 11 de Junho de 2014 – A MobilityNow L.da especialista no desenvolvimento de soluções móveis e precursora na exploração da tecnologia NFC, anuncia o lançamento do serviço -M-events dedicado à competitiva e exigente indústria dos eventos


O -M-events consiste numa plataforma modular que tem como objectivo ligar visitantes, organizadores, expositores e o mundo on-line (onde estão os conteúdos, o multimédia e o social-media) de cada evento e tem a sua face mais visível na colocação de sensores (designados como -M-box), em locais estratégicos, de cada evento. Serão depois estes equipamentos que convidarão os participantes a terem um papel activo em cada evento (ao mesmo tempo que registam todas as interacções e as ligam com uma determinada acção on-line).


O serviço poderá estar integrado em todas as fases de cada evento, com o objectivo de potenciar momentos de interacção e de envolvimento entre cada um dos visitantes e cada um dos elementos (pessoas, produtos, conteúdos) de cada evento, aumentando o engadgement, a eficácia e o conhecimento sobre o comportamento de cada um.


Desta forma, o serviço poderá ser descrito conforme o papel que assume em cada fase de cada evento:


a) Fase “pré-evento”: É disponibilizada uma ferramenta de pré-credenciação que também poderá funcionar como mais uma ferramenta de dinamização e de captação de visitantes (por exemplo um portal web de registo que está interligado com as redes sociais ou integrado com outros serviços disponibilizados pelo organizador do evento);


b) Momento de “check-in”: Através da colocação de uma ferramenta de credenciação ligada à plataforma -M-events (aplicação mobile instalada em tablet com software de autenticação) que serve para acelerar o processo de registo dos participantes;


c) Durante o evento: É nesta fase onde mais possibilidades de interacção se abrem. O planeamento desta fase é crucial, para que os resultados sejam óptimos e o evento beneficie da utilização da tecnologia.


O serviço implica a colocação de -M-boxs, colocadas em locais chave do evento, que vão recolhendo inputs dos visitantes durante a realização do mesmo (tirando partido dos seus telemóveis e/ou de identificadores entregues na fase de credenciação) com o objectivo de criar momentos de interacção em tempo real, tais como: recolha de material multimédia, registo fotográfico, partilha em redes sociais, colocação de perguntas, votações ou simplesmente um registo “quero saber mais sobre isto”);


d) Depois do evento: O serviço assegura um follow-up adequado a todos os participantes ao registar a sua acção perante os diversos pontos de interesse. Desta forma, poderá ser enviado ao visitante um resumo do seu percurso no evento, agregando o conjunto de informação que mais lhe interessou (incluindo o resultado das suas interacções: perguntas, fotos, votações, etc.) através de uma comunicação personalizada.


Ao organizador do evento ser-lhe-á disponibilizada uma base de dados comportamental que lhe permitirá estender a sua acção de comunicação para além do evento e recolher inputs relevantes que poderão permitir a melhoria contínua dos seus eventos.

-M- events em Bruxelas e na Mobile World Congress 2014

A MobilityNow esteve presente na mais importante feira internacional dedicada ao mobile tendo apresentado o seu serviço -M- events não só ao público em geral, mas como ilustram as imagens a Richard Clemmer, CEO da NXP e à TV do congresso.
As duas fotografias centrais foram obtidas num evento em Bruxelas, onde a solução -M- events esteve em destaque.

Caso de estudo: O “copo inteligente” aplicado em eventos food & wine (em parceria com o Adegga).

A equipa adegga, parceiro para eventos food & wine, identificou uma necessidade simples mas extraordinariamente relevante nos eventos de prova de vinho: “Os visitantes de cada evento não conseguiam registar os vinhos em prova, nem sequer os produtores preferidos” apesar de lhes serem disponibilizados documentos de registo e de existirem múltiplas aplicações mobile para o efeito. Na prática, antes da utilização deste serviço, os visitantes até poderiam gostar do evento e dos vinhos provados mas, dificilmente isso iria contribuir para o aumento das vendas dos vinhos em exposição.

No início do evento é utilizada a solução de credenciação (onde é feito o registo e associação do copo a cada um dos visitantes), durante o evento são colocados pequenos dispositivos junto de vinhos e produtores. O registo acontece quando o provador, simplesmente, encosta o seu copo ao equipamento de cada produtor.

No final do evento, o visitante recebe um e-mail personalizado com a lista de todos os vinhos provados e com a identificação do produtor que o comercializa.

Este projecto foi reconhecido com o primeiro prémio de inovação atribuído na prestigiada competição: “Wine Business Innovation Summit Awards”, dedicada à indústria dos vinhos, em Fevereiro de 2014 e deu origem a uma nova marca (fruto da parceria entre as duas empresas) com o nome Smart Wine Glass.

About MobilityNow


MobilityNow is a Portuguese company that has the aspiration to develop and deliver extraordinary mobile solutions. Founded in 2012, MobilityNow offers powerful solutions for the mobile front, enabling businesses and individuals to create and manage a strong mobile presence. Recently launched several innovative products, such as Suricare (healthcare monitoring and tracking solution for people at risk), BULLA (Product authenticity and marketing solution for premium brands), gomocard (NFC enabled visit cards) and -M-events4 (complete solution to improve events dynamics) and operates globally.


Para mais informações visite o site:
bulla-id.com
mobility.pt


Para esclarecimentos adicionais por favor contacte:


MobilityNow, L.da
Media Relations | info@mobility.pt | Tel.: (351) 21 019 99 00